quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Criando um RPG

RPG Maker 2003

E ai galera, hoje venho trazer algo um pouco
diferente...É claro que muitos de vocês
já ouviram falar, ou já jogaram algum game
produzido por essa famosa ferramente...
O RPG Maker!

Mas para quem não sabe, eu vou explicar
do que isso se trata...

O RPG Maker é um programa que
permite que uma pessoa sem quaisquer conhecimento
de linguagens de programação, possa criar de
modo simples um game...Pra ser mais
preciso, um game de RPG!


Com uma interface simples, e a possibilidade
de importar novos recursos... O limite só fica mesmo
na criatividade do criador!

Claro que muitos podem olhar pros gráficos
e fazer cara feia, mas pense bem... Onde mais
se pode achar um programa tão simples
como esse... 

Hoje em dia já existem milhares de
games baseados nas mais diversas versões
desse programa, dês de as mais recentes
como o RPG Maker VX Ace até o antigo RPG Maker 95
....
Vale lembrar que as versões mais recentes
do programa contam com a possibilidade
de você usar scripts de programação Ruby
nos seus games, e deixa-lo do jeito que você quiser!
Bom... Eu sou um saudosista e a unica versão
que uso é o RPG Maker 2003...

Pra quem quiser baixar o programa e aprender
mais sobre ele...É só fazer uma rápida busca no Google
e sites como Mundo RPG Maker vão te auxiliar
no download e com tutoriais...

Se querem minha opinião sobre em qual das
versões do Maker você começar...Bom...
Eu recomendo o meu preferido o RPG Maker 2003
que é simples como a versão 2000 e ainda tem um sistema
de batalha legalzinho...Ele é Old mais é Gold!
Mas você pode começar pelo que achar melhor,
eu só recomendo a versão 2003 ou 2000 porque
é bem simples criar recursos gráficos pra essas versões
mas fique a vontade...

Para demonstrar o poder do programa,
eu vou postar aqui o game que eu criei no
RPG Maker 2003...

Seu nome é : Sagita's Paradoxo!

"Download" - Sem RTP 13MB
  "Download" - Com RTP 27MB

"O RTP é um pacote de sons e imagens necessários
para rodar muitos jogos de RPG Maker"
O meu jogo não utiliza quase nada dele
mas só por precaução é melhor instalar a 
versão com RTP...

Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário