sábado, 21 de julho de 2012

Animes do Oriente ...

"Mas quando um anime não é do oriente?" - Otaku

O que vem a ser um Anime?
Um anime é o termo mais usado para se
identificar uma animação japonesa... Um desenho japonês!
A própria tradução da palavra anime
significa desenho animado, mas não ouse dizer isso
a um otaku (como são conhecidos os admiradores de
desenhos japoneses)...

Eu já fui um grande Otakuzão no bom sentido da palavra!
Hoje sou um otaku casual e assisto um ou outro anime
de que gosto, como One Piece,CdZ e tals...

"Os animes se tornaram populares no Brasil
depois da rede Manchete exibir Cavaleiros dos Zodiaco"

No japão, o anime e manga são uma industria concorrida que
move milhões e atrai pessoas de todas as idades...

Aqui no Brasil, eles só se tornaram populares
depois que a extinta rede Manchete exibiu
o grande sucesso Cavaleiros dos Zodiaco...
Quem tem mais de 18 anos sabe do que estou falando...

"Hatsune Miku é o Michel Telo do oriente..."

Os animes no Japão e derivados, geram vários outros
produtos dos mais variados...
Tais como games, doces, calendários, posteres,
as vezes mangas, papel higiênico, brinquedos e fãs enlouquecidos...

Um clássico exemplo, é o japonês SAL9000
que se casou com seu Nintendo DS
do qual tinha um game onde o gráfico da menina
pelo qual ele se apaixonou, apresentava visual de anime...

Ok, esse não foi um bom exemplo, mas foi lol...

"É de mais de 8.000" - Vegeta

Eu cheguei a assistir os CdZ na sua época de ouro...
Mas só comecei a entender o que
era um anime quando assisti ao Dragon Ball Z a
anos atras pela Band... 
Alguém ai se lembra do Band Kids clássico?

Cara, eu não perdia um capitulo da saga do Cell...
Quando ela passou pela primeira vez,
eu e mais de um milhão de pessoas no país ficaram
coladas na TV para ver o resultado do grande torneio do Cell...
Foi uma coisa que eu acho que nunca mais vi
acontecer com o tema anime no Brasil...


Dragon Ball é um anime antigo, por isso a animação não
era das melhores... Hoje em dia a tecnologia
já é outra e os animes apresentam uma qualidade claramente
superior nesses termos...

Peguem por exemplo o primeiro capitulo
da serie Pokemon e compare com os mais recentes...

Claro, é obvio que a animação nunca foi receita de
sucesso e não é isso que eu estou tentando dizer...
Só é algo interessante a ressaltar!

Por hoje é isso pessoal...
Essa foi uma breve historia do anime no Brasil
e no Japão... Espero que tenham gostado...
Fiquem bem e...
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário