terça-feira, 14 de agosto de 2012

O Estado da Esperança


São Paulo, também conhecido como a locomotiva 
do Brasil, o estado da esperança...

Lugar que atrai brasileiros de todos os
cantos do país... Mas que ainda esta longe da
perfeição!

A capital do estado, a grande metrópole
conhecida como São Paulo é uma cidade pujante
cheia de vida, prédios comerciais, teatros
e zas e zas e zas e zas...(como diria o Chaves)
Tem também seu contraste com suas favelas
e gente que esta batalhando pra sobreviver na
maior cidade do Brasil e inclusive da própria
America Latina!

Quando se fala em São Paulo, logo vem a mente
a capital com tudo que eu já falei,
mas e quanto ao seu interior?

"Ribeirão Preto"

Alguém ai conhece Ribeirão Preto uma das maiores cidades
do estado e muito bonita diga-se de passagem
Eu ficaria uma meia hora aqui falando sobre ela mas em fim...
Quase uma São Paulo em menor escala é um importante
ponto para suas cidades satélites que parecem ter sido 
esquecidas pelo estado!

"Município de Dumont - SP"

É o caso da pequena Dumont, micro cidade
satélite de Ribeirão Preto...
Apesar da proximidade com grandes centros como
Sertãozinho e Ribeirão Preto (que aliais sempre estão
socorrendo esse pequeno município nos momentos de 
dificuldade) aqui parece que somos abandonados
pelo estado!

Não reclamo da qualidade de vida aqui
que esta melhorando grassas ao esforço de
pessoas interessadas, mas o caso é...
Isso deveria ser bem melhor!

Tudo aqui ou é lento ou precisa ser feito em outra
cidade, um Poupa Tempo aqui seria bom...
Candidatos a prefeito ainda usam de presentinhos
para ganhar eleições...
E o numero absurdo de candidatos a
vereadores consegue deixar as ruas imundas com
seus milhares de santinhos impressos em época
de eleição... Claro que essa gente
ta pouco se lascando pro povo, e esta querendo
apenas se eleger pra ficar quatro anos
mamando no estado e fazendo porra
nenhuma o dia inteiro...

Onde esta o peso da justiça do todo
poderoso estado de São Paulo aqui?
Cadê?

E só não cito nomes porque posso acabar sumindo 
misteriosamente se é que vocês
me entendem...

E claro que esse não é um problema exclusivo de
Dumont, isso acontece em todo o Brasil...
E só comento esse caso porque cresci aqui
e me dói na alva ver o suor de meus pais e meus
irmãos serem sugados por migalhas!

Dumont ficou mais conhecida depois que uma
reportagem local da Globo declarou que
"a linguiça de Dumont é inigualável"
Aff... Eu preferia que fossemos conhecidos
pela qualidade de vida e pela importância histórica
(Dumont foi uma fazenda que pertenceu ao pai
de Alberto Santos Dumont, o pai da aviação)
ao invés de uma droga de uma linguiça!

"Avião que esta exposto na praça da prefeitura
de Dumont" - Esta aqui dês de que eu me
conheço por gente!

Com isso eu me despeço por hoje...
Essa matéria foi mais um desabafo...
Agradeço a quem teve a paciência de ler, e...
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário