sexta-feira, 27 de julho de 2012

Das antigas 12# : F-Zero

"Que jogo virtual!!" - Eu, quando não sabia que o termo 
correto é "massa"!!

F-Zero foi o primeiro jogo alugado
que eu joguei...
Eu podia ficar com ele um dia e depois teria de devolver,
eram as regras da locadora...
Então eu e o meu irmão usávamos uma estrategia,
nós alugávamos no sábado e já que a locadora não
abria no domingo, nós só devolvíamos na segunda-feira!
Fuck Yeah!!

Quando eu vi as naves explodindo e o cenário girando
eu pensei... "3D!!"

F-Zero foi lançado pela Nintendo EAD
em 1990 para Super Nintendo...

Este foi um dos primeiros games para o console
da Nintendo e ficou famoso por utilizar um recurso
de rotação de tela (mode 7) dando uma
impressão de 3D...

Apesar de ser um dos primeiros, ele
mostrava do que o console era capaz...

Muito colorido e divertido, ele obrigou os rivais
a darem um grande salto de tecnologia
para se equipararem a sua qualidade!


Ele era simples e meio que ia direto ao ponto...
Você selecionava uma das quatro naves e dificuldade
e pronto, corrida!
Mas afinal esse era um game de corrida e correr
é o que interessa então eles estavam no direito deles!

Cada pista apresentava uma nova trilha sonora épica
que embalava as corridas...

Navegante, se você for jogar este old-game hoje,
ele pode não parecer grande coisa... Mas
leve em consideração que ele foi lançado em
1990 como um dos primeiros para Super Nintendo,
e mesmo com as limitadas ferramentas ele foi um dos
primeiros a usar um ambiente "meio 3D" no console de 16 bits!

Isso foi tudo de relevante sobre o game...
Espero que tenham gostado, fiquem bem...
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário